10.11.2015

Ao contrário do que fiz para vos mostrar a minha experiência em Amsterdão (que podem ver aqui e aqui), decidi partilhar desta forma algumas dicas que acho importantes. E como ainda tenho algumas coisinhas para vos dizer haverão duas partes, sendo esta a primeira. Curiosas?

Acredito que para planear uma viagem é importante sermos um bocadinho organizados e por isso aconselho a fazerem uma lista do que querem visitar, fazendo posteriormente um plano das vossas férias. É também importante fazer uma prévia consulta do tempo para que consigam saber que roupa levar. Sobretudo roupa e calçado CONFORTÁVEL! Importante: nunca se esqueçam do cartão de saúde, do bilhete de identidade e de um adaptador de tomadas. Não se esqueçam também que em Londres não funcionam com o Euro mas sim com Libras.
Londres é gigante e por isso aconselho a ficarem entre a zona 1 e 2 que é onde se encontram a maioria dos pontos obrigatórios a visitar. No booking conseguem encontrar aquele que será o melhor alojamento ás vossas medidas. Eu fiquei alojada na primeira noite no Abercorn House Hostel e nas duas restantes no Lords Hotel. Isto porque no dia em que chegamos ao primeiro hostel que seria supostamente o único onde iríamos ficar alojados deparamos-nos com a pior situação possível. Foi-nos dito que a nossa reserva tinha sido cancelada por falta de pagamento (que nós supostamente tínhamos feito). Por toda esta situação alerto a uma atenção especial para quem vai viajar, é importante ter 100% de certezas que está tudo tratado para que não se chegue a um país diferente e não saber onde se vai dormir.

 
Em Londres o metro funciona para todo o lado e tooooooda a gente anda de metro. Nós como ficamos apenas quatro dias compramos o cartão Oyster que nos permitiu fazer as viagens que quiséssemos dentro de determinadas zonas (podem consultar o mapa do metro aqui). Ficou por 30 libras e ao fim, após a devolução do cartão, são-nos devolvidos 5 libras (preço do cartão). Podem obter este cartão em qualquer estação.

Neste tipo de viagens acho que o mais prático é fazer sandes e partir a descoberta. Uma vez ou outra sabe bem ir a um restaurante mas para quem prefere poupar dinheiro o supermercado Tesco é uma boa opção onde encontram maior variedade de produtos a preços mais acessíveis. Foi lá que fiz maior parte das minhas refeições por apenas 3 libras.


Provavelmente estão "fartas" de ver este tipo de posts no entanto não podia deixar de partilhar a minha experiência. Para além de ser dos posts que mais gosto de ver, antes de viajar procuro sempre dicas ou opiniões de outras pessoas que já tenham estado no destino para qual vou.
Como disse no "antes da viagem" é importante fazer uma espécie de roteiro e por isso eu também fiz o meu. Quem quiser dar uma vista de olhos é só pedir!
Haverá ainda um segundo post com mais dicas e os locais que considero de passagem obrigatória. Stay tuned!!


3 comentários:

  1. Fui lá na Segunda, e num dia consegui fazer imensa coisa. O que mais adorei foi andar no London eye (a minha segunda vez *.*) à hora do pôr-do-sol, lindo! :')

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão muito giras
    Gosto imenso dos calções e das botas!
    Beijinhos

    Segui!
    http://mash-uppp.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro as fotos , tenho tantas saudades de Londres !
    Já estou a seguir o teu blog :)

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar