5.04.2016

COMO PLANEAR E O QUE FAZER


Como planear? 
É aqui que começa a viagem. Fazer um plano do que queremos ver pois temos os dias contados num novo país e infelizmente temos de ser selectivos no que realmente vale a pena. 
Considero relevante ler comentários e post de bloggers que já estiveram no nosso destino de forma a ter uma melhor percepção do que vamos ou não encontrar. Encontramos muitas vezes dicas úteis!
No entanto aconselho também a instalarem a aplicação Tripomatic. Foi a minha grande aliada neste planeamento. Têm acesso a um mapa do metro e a aplicação ainda permite seleccionarmos os lugares a visitar e vai traçando um percurso para percebermos onde estamos e qual a distância entre os pontos de interesse. Com o acréscimo de ter a meteorologia, sugestões de passeios, restaurantes, etc. A app é gratuita.

O que fazer?

New York e Washington são duas cidades completamente diferentes. NY sempre esteve na minha wishlist no entanto WDC foi uma agradável surpresa. Quantos dias são precisos para conhecer as duas cidades? Para verem tudo com calma, no mínimo 4/5 dias em cada. E claro sair sempre cedo do hotel e só voltar à noitinha!!

Chegamos ao final do dia a NY e por isso este primeiro dia já não deu para muito. Ficamos por Times Square, jantamos no Shake Shack e acabamos a ver lojas pois chovia.


Já o segundo dia começou muito cedo - preparem-se para dormir muito pouco -  com um pequeno almoço típico: Starbucks e um bagel. Seguimos para o Memorial do 11 de setembro e daí caminhamos até o Empire State passando por Madison Square Park e Flariton Building. Da parte da tarde tivemos uma visita guiada intitulada de "O Novo Jornalismo" (para quem não sabe o motivo desta viagem, vejam aqui) passando por edifícios como The New York Times, Greenwich Village, entre outros. Acabamos a passear em China Town e a jantar em Little Italy.

Para o terceiro dia estava reservado conhecer e passear por Brooklyn Bridge, 5th Avenue e aqui preparem-se para controlar as emoções, Central Park onde almoçamos e acabamos por alugar uma carruagem para um passeio guiado, Radio City Music Hall, Rockefeller Center, acabando com o pôr do sol no Top of the Rock. Fechamos este dia a brindar no famoso Pub do How I Met Your Mother, McGee's.


O quarto e último dia em New York foi uma manhã dedicada ao "trabalho". De manhã o meu grupo andou a entrevistar nova iorquinos com a intenção de perceber o que conheciam ou não sobre Portugal para um trabalho em parceira com a FLAD. A manhã continuou com uma palestra com jornalistas em City University. No inicio da tarde, a caminho da Grand Central Terminal ainda tivemos tempo de assistir a marchas de St. Patrick's Day. Acabamos este dia em Soho.


O quinto e primeiro dia em Washington começou no Newseum que entre visitas houve tempo também para uma "palestra". Seguimos para a National Public Radio onde tivemos uma visita guiada pelas instalações e acabamos o dia a passear em Georgetown. 

O sexto dia devido ao tempo não deu para fazer. Começamos a manhã com uma visita guiada ao Capitólio. Ainda tivemos tempo para visitar outros museus mas a parte da tarde andamos ás compras em Georgetown e ao final do dia o plano foi o melhor: jogo de NBA!!!

A manhã do sétimo dia serviu para fazer um último check a vários monumentos importantes da capital, desde Casa Branca, Lincoln Memorial, Capitólio e Jefferson Memorial.

2 comentários:

  1. Parece ter sido uma viagem tao awesome, que inveja pah hahahah


    xoxo
    www.watermelonclouds.tk

    ResponderEliminar
  2. Que sorte! Pelas fotos deve ter sido uma viagem de sonho!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar